Religião / Política
  

Em viagem a Cuba e aos EUA, Francisco terá encontros com Raúl Castro e Obama

O papa foi fundamental na reaproximação dos dois países, anunciada em 17 de dezembro do ano passado. As relações diplomáticas estavam interrompidas desde 1961.

por Ana Cristina Campos - Agência Brasil*   publicado às 07:57 de 01/07/2015, modificado às 09:37 de 01/07/2015

Na viagem que fará a Cuba e aos Estados Unidos entre 19 e 27 de setembro, o papa Francisco terá encontros com os presidentes Raúl Castro e Barack Obama. Ele também discursará no Congresso norte-americano, em Washington, e na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O calendário oficial da visita foi divulgado ontem (30) pelo Vaticano.

Papa Francisco discursa na 2ª Conferência Internacional sobre Nutrição (ICN2) na sede da FAO, em Roma. Foto: Giulio Napolitano/FAO

O papa chega a Havana no dia 19 de setembro. No dia seguinte, fará uma missa na Praça da Revolução, na capital cubana, e depois visitará Raúl Castro. O itinerário em Cuba inclui ainda as cidades de Holguín e Santiago de Cuba.

No dia 22 de setembro, o papa segue para Washington, primeira etapa de sua visita aos Estados Unidos. No dia 23, ele será recebido pelo presidente Obama na Casa Branca. No dia 24, Francisco visitará o Congresso americano e, no dia 25, estará na sede da ONU. O papa também participará do 8º Encontro Mundial das Famílias e retorna a Roma no dia 27.

O papa Francisco foi fundamental na reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, anunciada em 17 de dezembro. As relações diplomáticas dos dois países estavam interrompidas desde 1961.

*Com informações da Rádio Vaticano

Tags:

papa Francisco, Vaticano, Obama, Estados Unidos, diálogo, reconciliação, agenda, igreja católica, reaproximação, cuba, visita, raul castro