Sociedade / Política
  

Não à violência, sim à fraternidade

Nós de Cidade Nova nos unimos àquelas vozes que, indignadas, protestam e lamentam profundamente o ato de violência que gerou a morte de Marielle Franco e Anderson Pedro

por Luís Henrique Marques - Redator-chefe   publicado às 11:12 de 16/03/2018, modificado às 11:15 de 16/03/2018

Nada justifica qualquer ato de violência. Por essa razão, nós de Cidade Nova nos unimos àquelas vozes que, indignadas, protestam e lamentam profundamente o ato de violência que gerou a morte da vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro.

Sessão solene em homenagem a Marielle Franco na Câmara dos Deputados (15/03/2018). Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Questões políticas e ideológicas à parte, é realmente triste constatar a que ponto o ser humano pode chegar na defesa do que ele julga ser seus interesses. O fato é que nenhum interesse justifica atitudes covardes como o assassinato. Como é fato também que jamais haverá progresso na vida em sociedade se este não for para todos. 

Por isso, para além do protesto, Cidade Nova reafirma seu compromisso em favor da fraternidade e do diálogo e contra todo tipo de violência como instrumentos na construção de uma nova humanidade. Agora, mais do que nunca!

Além disso, nos unimos - em oração - a todos os que sofrem por essas e outras mortes que devassam a vida de famílias e comunidades inteiras, cotidianamente, neste nosso Brasil "crucificado". Temos certeza de que Jesus, que foi capaz de superar a morte, será sempre nosso consolo e sinal de redenção!

Tags:

Fraternidade, paz, justiça, diálogo, marielle franco

Confira também

RevistaSociedade / Política

Abril / 2016

O risco das ideologias
por FERNANDA POMPERMAYER
Cidade InstigaSociedade / Política
nós políticos
Quem tem medo da participação?
por Daniel Fassa
RevistaComportamento / Política

Maio / 2017

Interdependência
por KLAUS BRUSCHKE