Sociedade / Comportamento
  

Geladeira pública fornece alimentos para quem mais precisa

Instalado em um dos bairros mais populares de Bruxelas, na Bélgica, o aparelho foi doado por um comércio local e conta com a colaboração das padarias e dos restaurantes da região

por EcoDesenvolvimento*   publicado às 10:00 de 02/06/2015, modificado às 10:01 de 02/06/2015

Sem nenhum investimento inicial, a instituição de caridade Corvia, na Bélgica, decidiu colocar uma geladeira em meio a um dos bairros mais populares da capital Bruxelas.

A iniciativa consiste em permitir que as pessoas deixem ali alimentos que, de outra forma, acabariam estragando. Quem passa pelo local pode retirar os alimentos, o que ajuda bastante a população de baixa renda da região, sobretudo os moradores em situação de rua.

 

Como se não bastasse a ação em si, a geladeira ainda é alimentada por energia solar. O aparelho foi doado por um comércio local e conta com a colaboração das padarias e dos restaurantes da região.

"Um dia, depois do Natal, tinha um frango maravilhoso, com arroz e tudo. Nunca comi tão bem", relatou Ludovic Galler, que vive nas ruas, ao demonstrar aprovação ao projeto.

Segundo dados da ONU, mais de 1 bilhão de toneladas de comida vão para o lixo todos os anos, número que dignifica, ainda mais, atitudes como essa.

*Texto original publicado por EcoDesenvolvimento.

Tags:

voluntariado, alimentação, moradores de rua, compartilhamento, comida, doação, pobres, bélgica, geladeira pública