Campanha reúne depoimentos de quem protege o meio ambiente

O que você tem feito para ajudar o meio ambiente? Se está faltando um pouco de ideia e iniciativa, vale a pena conferir a nova plataforma da ONG SOS Mata Atlântica.

GPS Mata Atlântica. Foto: Divulgação

A websérie Espécies da Mata Atlântica traz histórias de pessoas comuns que transformam a rotina e a vida de comunidades inteiras com pequenos gestos de preservação da natureza.

No site GPS Mata Atlântica qualquer pessoa pode enviar a sua inspiração a fim de contribuir com essa rede em prol de um mundo melhor. Vale foto, vídeo ou texto.

Uma das iniciativas é a do Yuri, que diminuiu em 1/3 a quantidade de lixo orgânico da família instituindo a compostagem orgânica em casa. Veja o depoimento e confira um vídeo da série.

Compostagem doméstica
Yuri Menezes Pereira

Em nossa casa já tínhamos o hábito de separar o lixo reciclado dos resíduos orgânicos. mas queríamos fazer mais pela nossa mata atlântica. Foi aí, que adquirimos nosso minhocário e iniciamos a nossa compostagem doméstica. Um processo simples, fácil e que ainda nos retorna o adubo e o chorume orgânico para a nossa horta.

E o mais importante: reduzimos de 3 sacos grandes de lixo orgânico por semana, para apenas 1. Sou espécie da Mata Atlântica e Essa causa também é minha!

 

 

Tags:

compartilhamento, sos mata atlântica, meio ambiente, experiências, testemunhos, preservação, rios, água



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.