Vem aí o Google Allo

Diante de investimentos bilionários da Apple, do Facebook e do Snapchat em seus aplicativos de mensagem instantânea, o Google decidiu entrar na briga e colocar no mercado o Google Allo. Assim como os apps citados acima, é possível manter conversas, enviar fotos, vídeos, adesivos entre outros recursos para manter o chat interativo e divertido.

Google Allo. Foto: Divulgação

A grande aposta do Google está no uso da Inteligência Artificial, que será capaz de sugerir mensagens de acordo com a conversa. A funcionalidade deve ganhar mais inteligência à medida em que o sistema for utilizado. Respostas rápidas como “OK,” “entendi”, “obrigado”, poderão ser enviadas muito rapidamente.

Outra surpresa com relação à Inteligência Artificial será a Google Assistant, uma espécie de Siri, ou seja, uma assistente virtual capaz de interagir durante a conversa quando solicitada, por meio de texto. A princípio, as contribuições devem ser mais genéricas, como informações sobre o tempo, música, etc, mas este serviço também deve ganhar mais expertise ao longo do tempo.

Mas se você está se perguntando: e onde fica a minha privacidade? Bom, é claro que para colocar à disposição esses tipos de interação, o Google lerá sim todas as suas conversas, se assim você permitir e as funcionalidades se tornarem convenientes. Caso ache muito arriscado, o aplicativo conta com um modo anônimo, que exclui os serviços de inteligência artificial, mas mantém todos os outros recursos de bate-papo e envio de multimídia.

Se você já testou, deixe um comentário sobre a experiência de utilizar o Allo.

Até breve!

Tags:

tecnologia, google allo, mensagens instantâneas



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.