Um chef robô

Já pensou chegar em casa do trabalho e ter a comida feita e a louça lavada? Parece desenho dos Jetsons, mas é só mais uma engenhoca da tecnologia!

Um chef robô. Foto: Divulgação

A The Moley Robotic Kitchen é uma invenção que contempla o conjunto completo: além dos braços robóticos, forno, fogão e pia. Com todos esses equipamentos, o robô já é capaz de preparar uma refeição e estima-se que, em breve, poderá preparar até duas mil delas. A programação dessa novidade foi feita em uma cozinha 3D, onde os movimentos de um chef humano foram gravados na máquina. A partir daí, com a ajuda de uma centena de sensores digitais, a máquina foi capaz de produzir uma sopa sozinha.

A aposta do criador da engenhoca tem sido em um marketing voltado à uma alimentação saudável e natural, com receitas preparadas com a quantidade certa de nutrientes. Ainda bem, né?!

A invenção só não pode se tornar mais uma forma de comodismo, retirando da gente um dos melhores prazeres que é cozinhar para relaxar e agradar às pessoas amadas.

E você? Gostaria de ter um robô desse em casa? 

Tags:

cozinha automática, gastronomia, robótica, culinária, tecnologia, alimentação



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.