Brasileiros ganham prêmio da Microsoft com jogo sobre Vale do Jequitinhonha

O terceiro lugar em inovação da Imagine Cup, uma competição mundial de projetos de tecnologia, inovação e games da Microsoft, ficou com um grupo de 4 estudantes da PUC-MG. Alessandra Faria, Érico Grasso, Ramon Coelho e Daniel Sanabria levaram ao todo R$ 5 mil com um game lúdico chamado “Sonho de Jequi”, sobre o Vale do Jequitinhonha.

 

No jogo, o personagem Jequi se aventura em uma corrida para coletar a maior quantidade de água possível para ajudar sua mãe e irmão a sobreviverem à estiagem do Vale. Além de divertido, o jogo também possui um viés social em prol do Vale. Durante o game, os jogadores podem fazer doações para ajudar a população local. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à ONG Cáritas Diocesana de Araçuaí.

O jogo está disponível para download no Windows 1, Windows 10 Mobile, Windows Vista, Linux, Android e iOS.

São pequenas ações e engenhocas como essa que inspiram outros jovens a colocar a inteligência e a criatividade para ajudar a sociedade e não para destruir. Parabéns a esses meninos, que ao invés de mais um jogo com violência tiveram a coragem de propor algo novo e voltado para o bem comum!

Até a próxima!

* Com informações Gizmodo Brasil.

Tags:

sonho de jequi, vale do jequitinhonha, entretenimento, aplicativo, água, game, transformação social, smartphone, jogos



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.