Produção Editorial

Voltar

Adelmo Galindo

Coordenador Editorial

+55 11 4158-8893

Minha principal função na Editora é colaborar para que reflexões e vivências que promovem a fraternidade se transformem em projetos editoriais e culturais que suscitem diálogo e mudanças no modo de observar o mundo e viver nele, em vista de uma sociedade mais justa, solidária, plural e pacífica. E essa é uma profissão que me encanta e me motiva para enfrentar com afinco os desafios desse trabalho.

 

Comitê Editorial

Voltar

Adeline Aparecida do Nascimento Sales da Silva

Membro Comitê Editorial

Secretária Escolar e Consultora Educacional.

Alex Valadares da Cruz

Membro Comitê Editorial

Psicólogo pela PUC MINAS. Especialista em Terapia de família e casal , PUC MINAS. Psicologia Médica UFMG. É membro do grupo de estudos em psicologia e Comunhão. Fundou o Instituto Chiara Luce - que tem como missão: Cuidar de quem cuida. Trabalha com a formação de jovens médicos, psicólogos e padres. Nos ultimos anos ministrou palestras e formação para cuidadores no Brasil, Peru, Itália e Portugal. Atualmente coordena os trabalhos do Instituto Chiara Luce, sendo referência para o trabalho de formação de religiosos /consagrados (padres, bispos, freiras, seminaristas).

Ana Paula Cavalcante Luna de Andrade

Membro Comitê Editorial

Sou graduada em Pedagogia e Ciências da Religião, com Mestrado em Filosofia e Doutorado em Ciências da Religião, a formação acadêmica interdisciplinar me possibilitou conhecer e atuar em diversas áreas do conhecimento, atualmente sou Professora, Coordenadora Pedagógica e Pesquisadora na área do Diálogo inter-religioso.

Anna Carletti

Membro Comitê Editorial

Italiana há 27 anos no Brasil. Sou professora do curso de Relações Internacionais na Universidade Federal do Pampa. Tenho doutorado em História e Pós-Doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Adoro dar aula e realizar pesquisas nas áreas de Religião, Política Internacional e Relações de gênero.

Cláudio Sampaio Barbosa

Membro Comitê Editorial

Doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP, atua desde 2009 como professor de Linguística pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Trabalhou na Revista Cidade Nova no período de 1999 a 2005 na equipe de Redação.

Erasto Fortes Mendonça

Membro Comitê Editorial

Sou professor aposentado e ativo da UnB, da área de Educação. Tenho interesse pela área de Políticas Públicas e Gestão da Educação, em especial sobre o princípio constitucional da Gestão Democrática, e sobre Educação em Direitos Humanos. Fiz doutorado em Educação na Unicamp e mestrado na mesma área na UnB, além de estágio pós-doutoral na UFG onde pesquisei sobre escolas públicas militarizadas. Continuo em atividade mesmo aposentado por acreditar que a luta por um mundo justo e fraterno permanece necessária.

Gustavo Caio Nunes Monteiro

Membro Comitê Editorial

Repórter da revista Cidade Nova desde 2016 e autor do livro "Prazer, sou um jovem normal! - A vida de João Victor Góis", Gustavo se considera um rapaz de sorte, pois só escreve porque tem um grande sonho: a fraternidade universal.

Jaqueline de Moraes Fiorelli

Membro Comitê Editorial

Sou doutora em Língua Portuguesa pela USP. Trabalho em um escola privada em SP, atuando como professora e coordenadora de área.

Marcelle Rayanna Nanes de Freitas

Membro Comitê Editorial

Sou advogada de formação, amante dos livros e da escrita, esperançosa por decisão, seguidora do Homem que ao abrir os braços num madeiro, abriu as portas do Paraíso e aqui construo, em comunhão com a Cidade Nova, a humanidade que acredito.

Ricardo Meirelles de Faria

Membro Comitê Editorial

Bacharel em Administração em Administração de Empresas, Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV. Economista e diretor da Linus Galena Consultoria Econômica.

 

Redação

Voltar

Luís Henrique Marques

Redator-chefe

Sou jornalista, responsável por coordenar o trabalho da equipe que produz a revista Cidade Nova. O que mais me encanta no jornalismo que nos empenhamos em fazer é a possibilidade de diálogo contínuo que a revista estabelece com seus colaboradores, fontes e leitores, bem como sua perseverante busca de uma compreensão da realidade, sobretudo brasileira, à luz da fraternidade.

 

Palavra de Vida

Voltar

Tedi Valença

Diagramador

+55 11 4158-8890

Sou aposentado, mas ainda continuo trabalhando na Cidade Nova. Sou tímido mas descobri que, relacionando-me com os outros dentro e fora do trabalho, esqueço a minha timidez. Faço um trabalho relacionado ao folheto da Palavra de Vida, desde a diagramação dos textos, sua impressão, até o empacotamento e expedição. Ainda envio os arquivos para impressão nos vários Estados onde há focolares e pontos de distribuição do folheto. Estou convencido de que, para quem deseja trabalhar por um mundo mais fraterno, não pode se aposentar.

 

Administração

Voltar

Catia Rodrigues Bezerra

Auxiliar Administrativo

+55 11 4158-8891

Trabalho no RH e auxilio no departamento administrativo. Ambas são atividades novas para mim como profissional; mas, como sempre gostei de lidar com pessoas, acho gratificante poder trabalhar com e para pessoas, ainda mais quando elas são meus colegas de trabalho.

 

Logística

Voltar

João Batista F. de Almeida

Logística

+55 11 4158-8898

Sou formado em administração com ênfase em sistemas de informação, mas o Departamento de Logística é de minha responsabilidade. Procuro fazer com que os nossos livros e revistas cheguem aos seus destinos o mais breve possível e com o menor custo, acompanhando e informando aos clientes o andamento dessa distribuição.

 

Assinaturas

Voltar
 

Comercial

Voltar
 

Tecnologia da Informação

Voltar