Esporte / ComportamentoESPORTE Revista CNOutubro / 2017 por EMANUEL BOMFIM

Coração valente

Depois de render homenagem ao tenista Roger Federer neste espaço, no início do ano (após impressionante título no Australian Open), seria injusto não fazer o mesmo em relação a seu oponente Rafael Nadal. Não só porque ele voltou a ser quase imbatível, tal como o conhecemos nas suas melhores fases, mas também porque o circuito da ATP volta a vivenciar algo extraordinário: uma temporada toda dominada por esses dois tenistas – rivalidade que se desenhou desde a década de 2000 e que estava um tanto apagada nos últimos anos, por conta da evolução de Novak Djokovic e Andy Murray e também devido a certa decadência física tanto do suíço quanto do espanhol. Tão bom quanto poder desfrutar da genialidade de Federer, é vibrar com o coração de Nadal. Que jogador!



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.

Tags:

esporte, tênis, Rafael Nadal

Confira também

Cidade InstigaEsporte / Comportamento
fair play
Roger Federer: o rei do tênis
por Valter Hugo Muniz
Cidade InspiraEsporte / Comportamento
Cidade InspiraEsporte / Comportamento



Revista CN   Outubro / 2017    Índice desta edição