Religião / Meio-ambiente
  

No primeiro aniversário, encíclica Laudato si ganha site

Uma das marcas do Pontificado de Francisco, o documento agora será divulgado por meio de boas práticas publicadas no novo portal

por Rádio Vaticano*   publicado às 07:01 de 22/06/2016

Há um ano da publicação da encíclica Laudato si do Papa Francisco, o Pontifício Conselho da Justiça e da Paz lançou o site laudatosi.va, que analisa e aprofunda o conteúdo do documento.

Foto: Rádio Vaticano

O anúncio foi feito pelo próprio presidente do Conselho, o cardeal ganês Peter Turkson, durante um congresso em Roma para celebrar o primeiro aniversário da encíclica.

O site apresenta documentos que oferecem exemplos de sua aplicação e transmissão, contando as boas práticas que à luz da Encíclica são encorajadas e que dão a ideia do acolhimento que o documento teve no mundo, inclusive fora do meio eclesial.

O material está disponível em quatro línguas: italiano, inglês, francês e espanhol.

Recordando que o compromisso com a tutela da criação é comum ao Papa e ao Patriarca Ecumênico Bartolomeu, o Arquimandrita Athenagoras Fasiolo recordou a visita dos dois líderes religiosos à ilha de Lesbos, na Grécia, “onde a salvaguarda da criação mostrou-se intrinsecamente ligada à salvação espiritual e à dignidade humana de todo ser que sofre pela crueza e a alienação do homem sobre o homem".

*Texto original publicado pela Rádio Vaticano.

Tags:

sustentabilidade, papa Francisco, meio ambiente, laudato si, laudato sì, encílica