Dia Mundial do livro: curiosidades e livros gratuitos para você!

Eles são a nossa paixão e não poderíamos deixar essa data passar em branco. Dia 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e para comemorar esse dia vamos relembrar como ele surgiu (e é bem curioso) e ainda presentear vocês!

por Cibele   publicado às 00:00 de 23/04/2020, modificado às 14:27 de 24/04/2020

Eles são a nossa paixão e não poderíamos deixar essa data passar em branco. Dia 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e para comemorar esse dia vamos relembrar como ele surgiu (e é bem curioso) e ainda presentear vocês (leia até o final!).

A data foi escolhida em 1995, no XXVIII Congresso Geral da Unesco e guarda uma curiosidade. 23 de abril foi a data de falecimento, em 1616, de três grandes autores da nossa história: William Shakespeare (inglês), Miguel de Cervantes (espanhol), e Inca Garcilaso de la Veja (peruano).

Shakeaspeare

Além da curiosidade mencionada acima, uma na tradição catalã, no dia de São Jorge, 23 de abril, também existe o costume de dar uma rosa para quem comprar um livro.

Hoje, celebrar o Dia Mundial do Livro significa, mais do que nunca, incentivar a leitura entre as novas gerações mostrando a elas o prazer da leitura, a vastidão de conhecimento por trás de cada página e a importância dos autores para a nossa história.

Por isso, a Cidade Nova separou dois livros especiais para os tempos de hoje para que todos vocês, nossos amigos e leitores, tenham acesso a eles, gratuitamente!

O primeiro é a biografia de Charles, um jovem da periferia de Chicago que deu a vida pela paz no seu gueto. A história desse jovem inspirou o musical Street Light, da banda Gen Rosso. E agora pode inspirar a vida dos jovens da sua família ou comunidade!

Livro gratuito: Charles, um de nós. 

Nosso outro presente é uma reflexão bem propícia a tempos de crise midiática e alastramento de fake News. Que tal separar um tempo para pensar profundamente sobre os meios de comunicação e seu papel na sociedade? Interessou? Então acesse gratuitamente o livro “Sociedade da Informação ou da Comunicação?”. 

Livro gratuito: Sociedade da Informação ou da Comunicação? 

Para conferir outros livros da Cidade Nova e aproveitar a data para iniciar novas leituras, confira nosso catálogo!