Fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich tornou-se símbolo da unidade inter-religiosa, pautada no diálogo verdadeiro e da experiência concreta de fraternidade entre as diferentes culturas
Ele quer a unidade “a fim de que o mundo creia” (Jo 17,21): é por meio da unidade que se transforma o mundo, que se geram comunhão, fraternidade e solidariedade. Ela é fundamentalmente um dom de Deus, razão pela qual é indispensável pedi-la ao Pai com insistência e confiança.
A Palavra de Vida, como escreve Chiara Lubich, nos orienta no caminho das trevas para a luz, do eu para o nós: É um convite a reavivar a fé: Deus existe e me ama.
É COM AS PALAVRAS que Joice Berth pretende romper com preconceito racial histórico no Brasil. Confira a entrevista completa.
A tecnologia nos permite variar as nossas formas de leitura e de acesso à informação e ao conhecimento. Mas é sempre bom nos lembrarmos de algo que já existe há muitos e muitos séculos: o livro.
Co-padroeira da Europa e mártir do povo judeu cristão, Edith Stein ficou conhecida pelo Papa Francisco como uma mulher de diálogo e esperança, que buscou a Deus com honestidade e amor. Conheça sua história!