
Todos os anos, desde 1995, as novas gerações do Movimento dos Focolares realizam a Semana Mundo Unido. Durante sete dias, eles intensificam e divulgam suas iniciativas, atividades e gestos visíveis em prol do Mundo Unido, por meio do diálogo e da unidade.

A Palavra vivida nos faz sair de nós mesmos para encontrar com amor os irmãos, a começar pelos mais próximos: nas nossas cidades, na família, em todo ambiente de vida.

Eles são a nossa paixão e não poderíamos deixar essa data passar em branco. Dia 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e para comemorar esse dia vamos relembrar como ele surgiu (e é bem curioso) e ainda presentear vocês!

Em tempos difíceis, um suspiro literário da escritora e poeta Clarice Freire.

Publicado originalmente no site da revista Città Nuova no dia 29 de fevereiro deste ano, o artigo a seguir não só corresponde à proposta desta seção, como se mostra relevante e atual para o público brasileiro

Desacelerar e encontrar formas de descansar o corpo e a mente são atitudes essenciais, apesar de raras, em tempos de produtividade e de vida agitada