O ex-jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futebol, o zagueiro Hilderado Luís Bellini, morreu ontem (20), aos 83 anos, no final da tarde, em São Paulo. Bellini estava internado no Hospital Nove de Julho. Ele sofria de Alzheimer. Ele será enterrado amanhã (21) na cidade natal Itapira, no interior paulista, conforme informação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No total, cerca de 75,4 mil pessoas estão abrigadas em bases da ONU pelo país. Violência teve início em dezembro, com confrontos entre forças do presidente Salva Kiir e militares leais ao ex-vice-presidente Riek Machar.
O governo federal reconheceu hoje (28) a situação de emergência de municípios do estado do Acre afetados por inundações. Foi autorizada a transferência de R$ 2,2 milhões para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento dos serviços essenciais no estado.
Os conflitos na Ucrânia que ocupam os noticiários recentemente são o resultado de uma divisão interna histórica no país, acirrada pelo abandono de um acordo de associação à União Europeia (UE) e de manutenção das tradicionais relações com a Rússia. A desistência do governo em se aliar à UE levou milhares de pessoas às ruas. As manifestações foram reprimidas pelo Estado com violência e o númeo de mortos aumenta a cada dia.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27) absolver oito réus condenados por formação de quadrilha na Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão. Entre os beneficiados pela decisão estão ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-deputado José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.
O mais importante evento de tecnologia da América Latina, a Campus Party, começou hoje (27) na capital paulista, com participação de cerca de 8 mil pessoas. É a 7ª edição do evento, que tem previsão de 500 horas de palestras e vai até o dia 2 de fevereiro.