
Levar um “raio” da luz do Ressuscitado nas diversas situações humanas: naquelas felizes, tornando-as mais belas e preservando-as do egoísmo; e naquelas dolorosas, trazendo serenidade e esperança. Foi essa a exortação do papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21/04) aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça S. Pedro

Forças pró-Rússia estão realizando ataques contra prédios do governo na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, incluindo delegacias de polícia e serviços de segurança, afirma o Ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov. As forças paramilitares presentes no local estão equipadas com armas russas e usam o mesmo uniforme dos soldados que invadiram a Crimeia.

Viver na maior bacia hidrográfica do planeta não garante aos ribeirinhos da Amazônia o acesso à água. Fazer com que esse bem chegue às casas requer força nos braços para carregar as latas, ou dinheiro para bancar o diesel usado nos motores que bombeiam a água para as caixas comunitárias. Mas um sistema de bombeamento de água por energia solar vem beneficiando 15 comunidades da região.

A forte presença de policiais militares ainda não conseguiu vencer um inimigo invisível e muito presente no Complexo da Maré: a lei do silêncio. Um dia depois da ocupação do território habitado por 120 mil pessoas, realizada no último dia 30, os moradores continuavam receosos de falar com estranhos, principalmente se fossem da imprensa, e preferiam não se identificar.

O ex-jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futebol, o zagueiro Hilderado Luís Bellini, morreu ontem (20), aos 83 anos, no final da tarde, em São Paulo. Bellini estava internado no Hospital Nove de Julho. Ele sofria de Alzheimer. Ele será enterrado amanhã (21) na cidade natal Itapira, no interior paulista, conforme informação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No total, cerca de 75,4 mil pessoas estão abrigadas em bases da ONU pelo país. Violência teve início em dezembro, com confrontos entre forças do presidente Salva Kiir e militares leais ao ex-vice-presidente Riek Machar.