Neste dia 16 de março celebramos o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, data importante para nos recordarmos das responsabilidades que devemos cumprir com nossa casa comum.
ESTE SALMO nos apresenta um homem que precisa encontrar o caminho certo que o leve com segurança ao seu destino. A quem ele pode pedir ajuda?
Em 21 de fevereiro de 2020, o papa Francisco autorizou o decreto que reconhece um milagre atribuído à intercessão do venerável Carlo Acutis, que foi beatificado em 10 de outubro. Conheça sua história.
Em meio aos desafios enfrentados na atualidade, Emmaus apresenta que o Movimento dos Focolares hoje se assemelha a “uma árvore que está preparando a nova primavera”
Não se trata tanto de cumprir uma obrigação difícil, mas sim de acolher a possibilidade oferecida por Jesus: passar da morte, do egoísmo, para a vida verdadeira, a vida de comunhão.
Grande figura da teologia católica, padroeiro das escolas católicas, Doutor da Igreja e presbítero dominicano. Nesse dia 28 de janeiro, celebramos a vida e os ensinamentos deste grande santo católico: São Tomás de Aquino.