
Talvez o amor de mãe seja o melhor exemplo para ilustrar essa Palavra de Vida colocada em prática: a mãe sabe compartilhar a alegria com o filho que se alegra e o pranto com aquele que sofre, sem julgamentos e sem preconceitos.

Lançamento da Editora Cidade Nova é de autoria do teólogo espanhol Jesús Morán, copresidente do Movimento dos Focolares

Hoje, 21 de outubro é o Dia do Ecumenismo. Uma data muito significativa para a Cidade Nova, que tem suas raízes em um movimento ecumênico e inter-religioso, o Movimento dos Focolares, fundado por Chiara Lubich.

Abordagem que reformula a tradicional educação infantil está ganhando espaço ao enfatizar que para se criar um bom cidadão é preciso educar com firmeza, respeito e gentileza

No mês em que se comemora o dia deles, professores de vários cantos do país contam como agem para fazer a diferença e mudar para melhor a vida de seus alunos.

Como poderemos viver então a Palavra de Vida deste mês? Amando a palavra de Deus, procurando conhecê-la sempre melhor e, sobretudo, colocando-a em prática com generosidade cada vez maior, de forma que ela se torne realmente o alimento básico da nossa vida espiritual, o nosso mestre interior, o guia da nossa consciência, o ponto de referência inabalável para todas as nossas escolhas e para todas as nossas ações.